Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Se Donald Trump efetivamente sobretaxar o aço brasileiro amanhã, o Brasil deve adotar medidas recíprocas,RPG.BET, apurou a coluna com fontes no Palácio do Planalto.
As opções ainda estão em discussão. Também há dúvidas no governo brasileiro se o presidente americano realmente vai cumprir a ameaça protecionista, já que recuos têm sido constantes.
Está prevista para entrar em vigor nesta quarta-feira (12) uma sobretaxa de 25% para a importação americana de aço vindo de qualquer país do mundo,Slots de marca, incluindo o Brasil.
O governo brasileiro não considera positiva uma guerra comercial com os Estados Unidos,rpg.bet,Melhores sites de caça-níqueis, mas também não vai deixar de adotar o princípio da reciprocidade, dizem fontes.
Essa decisão ficou mais clara depois que Trump passou não só a ameaçar sobretaxar produtos mas o Congresso americano também começou a tramitar uma lei para impedir o ministro do Supremo Alexandre de Moraes de entrar no país.
O caminho da negociação, no entanto, seguirá aberto. No dia 6 de março, o vice-presidente Geraldo Alckmin teve uma videoconferência com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, para tratar do assunto.
O objetivo do setor privado brasileiro do aço é escapar da sobretaxa por meio de cotas de exportação, a exemplo do que já foi negociado anteriormente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.